Como se tornar um afiliado na Twitch rapidamente.

Rede Dicas Planet Jogos - Dinheiro - Entretenimento
Publicado em: 17 de abril de 2021 - Visto 1017 vezes.
Langues / Languages:
  • Português
  • English
  • Français

  • Como se tornar um afiliado na Twitch rapidamente.

    Se você é espectador ou streaming primeiramente você deve saber o que realmente é a Twitch: A twitch é um site de streaming cujo principal foco e é a transmissão de vídeos ao vivo (lives) de games, mas também existem outros tipos de lives como:

    • Só na conversa;
    • Watch Watch Parties;
    • Sleeping e etc…

    Existem pessoas que usam a Twitch apenas para assistir os seus streamers favoritos, ou até mesmo para assistir lives aleatórias e descobrir o que está rolando de novidade no mundo dos jogos.

    Porém, para que os espectadores tenham o que assistir, é inevitável a existência dos “Streamers“. Os Streamers são as pessoas que jogam ou geram qualquer outro tipo de conteúdo ao vivo para os espectadores. (nesse caso, os da twitch).

    Sobre o Programa de Afiliados da Twitch:

    Para incentivar os jogadores a se tornarem streamers da plataforma, a Twitch oferece 2 tipos de parceria: Afiliado e Parceiro. Mas hoje vou explicar a você, como se tornar um Afiliado em pouquíssimo tempo.

    Participando do Programa de Afiliados da twitch, os streamers podem começar a ganhar dinheiro enquanto aumentam seu público e se esforçam para obter o tão sonhado status de Parceiro da Twitch. Mas para isso o streamer deve preencher alguns requisitos de performance em 30 dias, como:

    • Atingir o mínimo de 50 seguidores;
    • Transmitir por 8 horas;
    • Transmitir em 7 dias diferentes;
    • e ter uma Média de 3 espectadores.

    Mas como conseguir ser afiliado na twitch?

    Primeiramente você deve fazer algumas lives curtas (de no máximo uma hora) e divulgá-las em suas redes sociais, como grupos do facebook, perfis do twitter, instagram e etc. Pode parecer meio óbvio isso, mas é necessário para que você consiga um pouco de espectadores e com isso poder realizar os estudos e planejamento com as dicas que darei abaixo.

    Depois de fazer algumas lives você deve ficar de olho e aprender a usar o analytics do seu canal para conhecer os seus espectadores. Lá você encontra informações muito úteis como: Quais categorias os seus espectadores gostam de assistir. Veja o print do meu analytics abaixo:

    Isso que dizer que quando não estavam assistindo ao seu canal, seus espectadores passaram a maior parte do seu tempo assistindo a outras categorias. Com essa informação você pode focar o seu conteúdo nas categorias que seu público mais gosta.

    Outra informação muito útil no Analytics do seu canal na Twitch é: Quais canais possuem espectadores em comum com o seu.

    Esse campo mostra quais outros canais seus espectadores andaram assistindo nos últimos 30 dias. Com essa informação, você pode dar uma passada nesses canais e ver como são as lives, qual é o tipo de interação que é feita com os espectadores e etc… Assim poderá adaptar suas lives ao que seus espectadores gostam e assim conseguir chamar a atenção deles e ganhar os tão queridos follows orgânicos.

    DICA IMPORTANTE: NUNCA compre seguidores! Seguidores comprados NÃO TE ASSISTEM e mais vale 10 espectadores do que 100 seguidores comprados.

    Você tem um canal na Twitch? Já é Afiliado ou Parceiro?

    Deixe a sua dica, sugestão e o seu canal nos comentários para os leitores conferirem o seu conteúdo.

    Sending
    Nota de visitantes:
    0 (0 voto)
    Nota com comentários: 0 (0 votos)

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 17 de abril de 2021 por Alexandre Santos.
    Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet.
    Tags: ,
    #COMPARTILHE:
    .

    O que os leitores dizem:

    1. Emily Nunes Lorena disse:

      Olá, excelente artigo! Esse o melhor e mais atual treinamento de Marketing Digital e Vendas Online completo para Afiliados Iniciantes e Avançados.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sending