Google fará mudanças no FeedBurner

Wordpress - Internet
Publicado em: 21 de abril de 2021 - Visto 698 vezes.
Langues / Languages:
  • Português
  • English
  • Français

  • Google fará mudanças no FeedBurner

    Mas o que é o Feedburner?

    Google FeedBurner é um gerenciador web de feeds que oferece ferramentas para gestão e análise estatística de leitores dos feeds RSS para blogueiros, podcasters e outros criadores de conteúdo para a internet.

    Esse serviço já faz parte do Google há quase 14 anos, e agora a empresa informou que vai fazer várias alterações para adaptar o serviço ao próximo capítulo do produto. Veja o que mudará em breve e como se preparar:

    Nova estrutura para o FeedBurner

    A partir de julho desse ano (2021), a google vai começar a migrar o FeedBurner para uma infraestrutura mais estável e moderna. Os usuários poderão continuar utilizando o produto, mas a maioria dos recursos de gerenciamento de feed não essenciais, como as inscrições por e-mail serão desativados.

    Para quem usa esse recurso, sugerimos fazer o download dos assinantes e migrá-los para um novo serviço de inscrição por e-mail.

    Para a maioria dos usuários, não é preciso fazer nada. Todos os feeds atuais continuarão sendo veiculados, e ainda será possível criar contas e feeds novos.

    Os principais recursos de gerenciamento não serão removidos, como a capacidade de mudar o URL, o feed de origem, o título e os metadados de podcast do seu feed, além de análises básicas.

    Sending
    Nota de visitantes:
    5 (1 voto)
    Nota com comentários: 0 (0 votos)

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 21 de abril de 2021 por Alexandre Santos.
    Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet.
    Tags:
    #COMPARTILHE:
    .

    O que os leitores dizem:

    1. Nick disse:

      Obrigado pelo bom post!

      Posso apontar o follow.it como alternativa ao Feedburner? Consulte https://follow.it/blog/feedburner-stops-email-services-switch-to-follow-it-now#article.

      Nosso plano básico é gratuito e permite e-mails e assinantes ilimitados. E: se alguém precisar de ajuda com a troca, ficaremos sempre felizes em ajudar! 🙂

      1. Portal10 disse:

        Que legal Nick. Obrigado pela dica.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sending