O que é KYC – Documentos (Dicas de Airdrop e Bounty)

CriptoMoedas - Dinheiro
Publicado em: 22 de agosto de 2018 - Visto 792 vezes.
Langues / Languages:
  • Português
  • English
  • Français

  • O que é KYC – Documentos (Dicas de Airdrop e Bounty)

    Se você já fez um Airdrop ou Bounty, com certeza já se deparou com a exigência de mandar os documentos e foto para a validação KYC, mas você sabe o que é e para que serve?

    O que é o KYC?

    O Procedimentos de KYC (Know Your Customer), é uma diretiva das organizações mundiais de combate à lavagem de dinheiro (AML) e controles contra o financiamento do terrorismo (CFT) que pretende com o “KYC“, identificar os clientes e com isso evitar ou ao menos inibir o financiamento do terrorismo e lavagem de dinheiro.
    KYC começa com a simples tarefa de verificar que os clientes são quem eles dizem que são.
    No setor financeiro, isso envolve a verificação da identidade de um cliente através de documentos, incluindo, por exemplo, um documento de identidade nacional.
    Para alguns, isso ainda é essencialmente um documento em formato de papel; para outros é um processo digital que envolve a verificação de que um documento de identidade é genuíno ou ainda autenticar o titular do documento através do uso adicional de​ biometria, tais como o reconhecimento facial ou impressão digital.

    Qual o problema de se enviar o KYC?

    Até aí, tudo bem, mas o problema é que muitos sites de Airdrop e Bounty, sem nenhuma autorização legal, sem identificação de se uma instituição financeira séria e sem nenhum tipo de segurança para o usuário pedem que você envie os seus documentos, fotos segurando o documento e alguma prova escrita à punho de que você além de ser você mesmo, ainda está autorizando o uso dos seus dados por esse site que está recebendo os mesmos.

    O Perigo de se enviar o KYC

    Isso ao meu ver, pode ser muito perigoso, pois de posse dos seus documentos, mas foto, e uma autorização por escrito para o uso, o que te garante que esses dados não serão vendidos, distribuídos ou até mesmo utilizados para servir como “laranjas” em transações financeiras fraudulentas e a própria lavagem de dinheiro no exterior?
    Por isso é de suma importância que você fique muito latento à quem irá enviar esse tipo de documentação.

    Fica aqui o alerta à todos os Bounty Hunters e Airdropeiros do Brasil e Exterior!

    Sending
    Nota de visitantes:
    0 (0 voto)
    Nota com comentários: 0 (0 votos)

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 22 de agosto de 2018 por Alexandre Santos.
    Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet.
    Tags:
    #COMPARTILHE:
    .

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sending