Secretaria Municipal de Saúde demite 200 Agentes

Jornal dos ACS e ACE
Publicado em: 21 de junho de 2016 - Visto 1207 vezes.
Langues / Languages:
  • Português
  • English
  • Français

  • Secretaria Municipal de Saúde demite 200 Agentes

    Quando a situação fica complicada e as Secretarias de Saúde não sabem mais o que fazer para resolver os problemas, eles nos chamam os Agentes para solucionar… 

    …Mas quando tudo se acalma a primeira coisa que fazem é botar os profissionais para fora.

    Uma notícia muito triste foi veiculada no site em.com.br, a manchete diz que a prefeitura de Belo Horizonte – MG demitiu 200 Agentes de Combate às Endemias (ACE) por causa da diminuição do número de casos de dengue na cidade.

    O mais incrível é que na sexta-feira passada os agentes fizeram mutirão para acabar com os focos do mosquito Aedes Aegypti em um bairro chamado vila acaba mundo no mesmo município, e ao invés de ganharem um prêmio pela dedicação e bons serviços prestados, 200 foram simplesmente demitidos pela administração municipal.

    MOTIVO:
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA)  constatou que o percentual de ovos encontrados nas ovitrampas caiu de 30,4% para 26,2% entre as semanas 17 e 18 do ano, na comparação com as semanas 19 e 20, que correspondem o começo do mês de maio. No mesmo período do ano passado, o percentual encontrado foi de 45,9 (semanas 17 e 18) e 32,7% (semanas 19 e 20 de 2015).

    Em número de casos da doença, foram confirmados em 2.137 pessoas infectadas, 2,4% do total de 88.930 registros no ano. Fevereiro foi o mês com mais casos de dengue na capital, com 33.210 pacientes contaminados, 37,3% do total. Das mais de 88 mil pessoas com a doença em 2016, 72,6% dos casos se concentram nos meses de fevereiro e março (64.618), período de maior transmissão no ano. Em abril foram confirmados 11.565casos (13% do total no ano).

    O site diz também que em nota a SMSA fala que dispensou os cerca de 200 Agentes de Combate às Endemias que eram contratados temporariamente para as ações de reforço no combate ao aedes aegypti, e informou que atualmente tem cerca de 1.500 (um mil e quinhentos) agentes entre temporários e concursados para vistoriar os imóveis residenciais, comerciais e terrenos baldios na capital.

    Agora que não precisa mais, é só demitir e pronto, não é mesmo?

    É por essas e outras que as categorias devem se juntar e lutar contra todos os desmandos que as gestões tentam impor a nossas categorias.

    Sending
    Nota de visitantes:
    0 (0 voto)
    Nota com comentários: 0 (0 votos)

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 21 de junho de 2016 por Alexandre Santos.
    Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet.
    Tags: ,
    #COMPARTILHE:
    .

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sending