Seu dinheiro está seguro nas contas de pagamento das fintech? FGC

Dinheiro
Publicado em: 1 de agosto de 2020 - Visto 1245 vezes.
Langues / Languages:
  • Português
  • English
  • Français

  • Seu dinheiro está seguro nas contas de pagamento das fintech? FGC

    Sobre o FGC: Pensando em te ajudar na segurança do seu saldo de conta corrente e/ou investimentos. Hoje vou falar sobre o Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

    Hoje em dia existem enumeras empresas, sejam bancos, fintech, e outras instituições de olho no seu dinheiro. Para conquistar os clientes elas prometem contas grátis, investimentos sem custódia e etc. Mas aí vai a pergunta que você deve fazer: O Seu dinheiro está seguro nessas instituições financeiras? Tem alguma garantia do FGC?

    O que é esse Fundo Garantidor de Créditos FGC?

    Seja lá qual for a sua instituição financeira escolhida, e muito importante você saber se os saldos em depósito em dinheiro em conta corrente, aplicação em caderneta de poupança ou investimentos em depósitos a prazo (CDB/RDB), Letras de Câmbio, Letras Hipotecárias, LCI e LCA, entre outros, mantidos nela, são garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

    Se for (eu espero que seja), isso quer dizer que o FGC assegura que você receberá o seu dinheiro de volta em casos de intervenção ou de liquidação de instituição financeira pelo Banco Central do Brasil.

    Resumindo: Se tudo der errado e a sua instituição financeira de confiança quebrar ou for impedida pelo banco central, você não ficará no prejuízo, pois o FGC devolverá o seu dinheiro.

    Observações importantes sobre o FGC:

    O FGC garante a devolução de no máximo R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) por CPF ou por CNPJ e por instituição financeira.

    Em caso de você ter dinheiro e/ou investimento em mais de uma instituição financeira, o limite total da garantia do FGC é de R$ 1 milhão de reais, a cada período de 4 anos, a partir do primeiro pagamento de garantia. Encerrado esse período, o limite de cobertura é restabelecido.

     Atenção: O FGC garante somente os instrumentos financeiros indicados em seu Regulamento, nos limites e nas condições ali descritos. O FGC não garante aplicações em fundos de investimento, letras financeiras, letras imobiliárias garantidas (LIG), ações e títulos de capitalização, entre outras.

    Para saber mais sobre o Fundo Garantidor de Créditos, acesse o site www.fgc.org.br.

    Sending
    Nota de visitantes:
    0 (0 voto)
    Nota com comentários: 0 (0 votos)

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 1 de agosto de 2020 por Alexandre Santos.
    Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet.
    Tags:
    #COMPARTILHE:
    .

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sending